Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Bayern recebe o laterna e pode aumentar distância na liderança

Gazeta Press Munique (Alemanha)

A 14ª rodada do Campeonato Alemão reserva um choque de opostos. Neste sábado, o Bayern de Munique, líder com 35 pontos, recebe o lanterna Eintracht Braunschweig no Allianz Arena, em Munique. Os visitantes somam oito pontos e vivem situação muito delicada, pois não conseguiram montar um time competitivo.

Ciente do favoritismo de jogar em casa e contra o time mais fraco do campeonato, a equipe de Pep Guardiola adotou um discurso cauteloso. “O Bayern é um time forte, postulante ao título, que tem boas condições de vencer a partida deste sábado. A responsabilidade é toda nossa e não vamos fugir dela. Mas o Campeonato Alemão tem sido muito rico em surpresas e não podemos vacilar em hipótese alguma. O favoritismo vem cercado de pressão, mas queremos ser campeões e vamos saber lidar bem com este tipo de situação”, analisou o comandante.

Vice-líder com 31 pontos, o Bayer Leverkusen recebe o Nuremberg e também não deverá ter maiores problemas para conquistar a vitória, já que o rival aparece com oito pontos, na zona de rebaixamento. O time de Leverkusen, porém, precisa se recuperar psicologicamente da goleada por 5 a 0 sofrida no meio de semana diante do Manchester United, em casa, e que o deixou em delicada situação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Na terceira posição, o Borussia Dortmund tenta se aproximar do primeiro colocado e pretende, derrotar o time da casa, Mainz 05, que soma 19 pontos e mira a próxima Liga Europa.

No domingo o destaque fica por conta do Borussia Mönchengladbach, que quer se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso, o time recebe o Freiburg, que soma 11 pontos e flerta perigosamente da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Wolfsburg x Hamburgo

Sábado
12h30 Hertha Berlin x Augsburg
12h30 Mainz 05 x Borussia Dortmund
12h30 Hoffenheim x Werder Bremen
12h30 Bayer Leverkusen x Nuremberg
12h30 Bayern de Munique x Eintracht Braunschweig
15h30 Schalke 04 x Stuttgart

Domingo
12h30 Hannover x Eintracht Frankfurt
14h30 Borussia Mönchengladbach x Freiburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade