Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Betinho celebra retorno de Alex Afonso para 'liquidar' rebaixamento

Guaratinguetá (SP)

A derrota em casa para o Ceará, por 1 a 0, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixou o Guaratinguetá em situação desconfortável na tabela. Agora, o Tricolor do Vale figura no 16º posto, um acima da zona do rebaixamento, com 41 pontos. Para se manter na segunda divisão nacional, a Garça terá pela frente uma difícil sequência, contra Paraná, em seus domínios, e Atlético-GO, no Serra Dourada. Esta situação foi encarada com seriedade pelo técnico Betinho, que celebrou o retorno do centroavante Alex Afonso para o momento delicado.

“Com o Alex Afonso, ganhamos presença de área. Jogamos com dois atletas de velocidade na frente (Jônatas Belusso e Rafinha), e, para eles é importante esse tipo de apoio. Essa volta só aumenta o nosso poderio ofensivo”, admitiu o comandante.

Betinho fez questão de expor os pontos que atrapalharam o Guará em sua caminhada pela permanência, mas celebrou a semana livre para descansar e preparar o time para as batalhas finais: “A ansiedade e o nervosismo estão nos afetando, assim como as viagens que fizemos. As coisas não se encaixam assim. Porém, temos a semana toda para trabalhar e, quem sabe, liquidar o rebaixamento logo no sábado”, ressaltou.

Por sua vez, o volante Tiago Ulisses pregou seriedade no momento de risco vivido pela Garça, e admitiu a entrega total do elenco nas duas últimas rodadas: “Todo mundo está correndo e lutando. Infelizmente, o resultado não está vindo. Contra o Ceará, criamos várias situações de gol, mas não fomos às redes. Estamos sendo castigados por detalhes. Por um vacilo ou outro, perdemos pontos importantes que pesam negativamente neste instante”, admitiu o jogador.

Sobre os embates restantes na competição, o jogador foi enfático: “Temos que respeitar o Paraná, por seu retrospecto até o momento. Porém, vamos para o tudo ou nada. O jogo é em casa e precisamos nos impor. Antes de pensar na última rodada, precisamos fazer nosso dever em Guaratinguetá”, expressou.

O primeiro desafio do Guaratinguetá será neste sábado, às 21 horas, diante do Paraná, no Vale do Paraíba. Na derradeira rodada, a equipe do interior paulista visita o Atlético-GO, em Goiânia, às 16h20 do dia 30 deste mês. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade