Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bom Senso FC promete novos protestos para a 36ª rodada do Brasileiro

São Paulo (SP)

Com dois dias de antecedência, o Bom Senso FC avisou que realizará novos protestos antes das partidas válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O movimento divulgou nota oficial nesta quinta-feira para pedir apoio a torcedores, clubes e imprensa e voltou a lamentar a maneira como a Confederação Brasileira de Futebol tem lidado com a causa dos atletas.

No comunicado, o grupo ressaltou que tem buscado tratativas moderadas com a CBF, já que não deseja tomar medidas drásticas como uma greve para interromper o Brasileirão em suas rodadas finais. O Bom Senso também relembrou as reivindicações pela adequação do calendário e pela implantação do fair play financeiro.

“Não somos contra A ou B, somos apartidários e queremos reiterar que o nosso compromisso é por um futebol melhor para todos. Por fim, gostaríamos de pedir, mais uma vez, o apoio do torcedor, dos clubes e da imprensa para a manifestação, pacífica e respeitosa, que ocorrerá sem prejudicar o andamento dos jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro”, diz a nota.

Na última semana, o movimento organizou protesto em todos os compromissos da 34ª rodada. Nas primeiras partidas do dia 14 de novembro, os jogadores de todas as equipes entraram carregando faixas exaltando a luta do grupo e cruzaram os braços após o início dos jogos.

Para duelos do final da noite, porém, a CBF recomendou aos árbitros que os atletas que participassem do ato fossem punidos com cartão amarelo. São-paulinos e flamenguistas, que se enfrentavam em Itu, driblaram a ameaça de Alício Pena Júnior e trocaram passes despretensiosos durante um minuto até o confronto começar de vez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade