Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Botafogo acerta com Jorge Wagner, mas evita anúncio

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Uma reunião no início desta semana definiu que o meia Jorge Wagner, ex-São Paulo e Internacional, é o novo reforço do Botafogo para a próxima temporada. O jogador de 35 anos tem vínculo com o Kashiwa Reysol, do Japão, até 31 de dezembro e já assinou um pré-contrato com o Glorioso. A diretoria botafoguense, porém, não confirma a negociação e afirma que qualquer novidade para 2014 só será divulgada depois de encerrada a participação do time no Campeonato Brasileiro. A ideia é evitar que fatores externos atrapalhem a luta por uma vaga na Copa Libertadores.

A contratação de Jorge Wagner independe da classificação ou não para a Libertadores. O jogador faz parte do perfil traçado pela diretoria, que é de atletas reconhecidamente de qualidade e que possam ser contratados sem custo nenhum com direitos federativos. É o caso dele, que ficaria sem contrato a partir de 1 de janeiro.

O meia foi revelado nas categorias de base do Bahia e se transferiu em 2001 para o Cruzeiro. Passou pelo Corinthians antes de em 2006 viver o melhor momento de sua carreira, conquistando a Copa Libertadores pelo Internacional. Após rápida passagem pelo Betis, da Espanha, retornou ao Brasil em 2007 para jogar pelo São Paulo, clube no qual brilhou com as conquistas do Brasileirão de 2007 e 2008. No ano de 2010, deixou o Tricolor Paulista para jogar pelo Kashiwa Reysol, onde permanece até este momento e por onde foi campeão japonês em 2011.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que indicou a contratação de Jorge Wagner ao Botafogo, em mais um indício que deve permanecer em General Severiano para 2014, elogiou o jogador, mas não quis cravar o acerto. "Trata-se de um nome que, quando sugerido, foi aprovado por mim na hora. Será muito bem-vindo. Atravessa um grande momento no futebol japonês, sendo referência para seu time. Além disso, marca gols de falta todos os dias por lá", afirmou o comandante, que pôde observar Jorge Wagner de perto quando dirigiu outro time japonês, o Kashima Antlers.

Bruno Miani/ Divulgação
Bicampeão brasileiro com o São Paulo, Jorge Wagner é o novo reforço do Botafogo para a próxima temporada

A contratação do meia é mais uma de jogadores que Oswaldo garimpou no Japão. Foi do Oriente que o treinador conseguiu repatriar o meia Fellype Gabriel, hoje nos Emirados Árabes Unidos, e o atacante Rafael Marques. O anúncio do ex-jogador do São Paulo e do Internacional como novo reforço do Botafogo acontecerá no dia 9 de dezembro, assim que acabar o Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a partida contra o São Paulo, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Bolívar, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na goleada de 4 a 0 aplicada no Atlético-PR. Dankler será o substituto.

O volante Marcelo Mattos, suspenso diante do Furacão, volta a ficar à disposição e disputa posição com Renato, considerado um dos melhores em campo contra os paranaenses. Outro que retorna é o meia Lodeiro, que estava servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Nesta quinta-feira o elenco botafoguense volta a trabalhar pela manhã, mais uma vez no Engenhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade