Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo, CBF e Fifa homenageiam o bicampeão Nilton Santos

Rio de Janeiro (RJ)

A morte do ex-lateral esquerdo Nilton Santos, na tarde desta quarta-feira, foi lembrada por algumas das principais instituições do futebol. O site do Botafogo, único clube pelo qual Nilton atuou ao longo de seus 16 anos de carreira, traz em sua página inicial uma homenagem ao ídolo, com uma frase criada pelo também já falecido Armando Nogueira.

“Tu, em campo, parecia tantos, e, no entanto, que encanto! Eras um só...”, diz a mensagem do Botafogo, acompanhada por duas fotografias do ex-jogador.

A CBF também prestou reverência à Enciclopédia do Futebol, como era conhecido Nilton Santos. O obituário publicado no site oficial da entidade máxima do futebol brasileiro define o ex-lateral esquerdo como “jogador de estilo clássico, daqueles que dificilmente dava 'carrinho' para desarmar um atacante”.

“Tive o privilégio de ver o Nilton Santos jogar. Um dos maiores do mundo, de todo os tempos, mesmo sendo zagueiro e lateral. Jogava um futebol de elegância e técnica, tinha talento de sobra. O futebol brasileiro está de luto e já decretei a observância de um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela entidade”, declarou o presidente da CBF, José Maria Marin.

A morte de Nilton Santos também mereceu destaque nos sites da Fifa e do Ministério do Esporte. Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol mundial, utilizou sua conta no Twitter para lamentar a morte do ex-jogador: “O futebol perdeu uma lenda está noite”.

Reprodução
Home do Botafogo homenageia Nilton Santos, jogador que mais vestiu a camisa do Glorioso: 729 jogos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade