Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Botafoguenses citam bobeira e evitam lamentar derrota “injusta” no Sul

Porto Alegre (RS)

Após ocupar o G-4 do Campeonato Brasileiro com folga por inúmeras rodadas, o Botafogo está muito ameaçado de perder um lugar no grupo das equipes que garantem vaga na próxima Copa Libertadores da América. Neste domingo, ao fim da 33ª rodada, o Glorioso é o quarto colocado com a mesma pontuação do Goiás, no quinto posto. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Caxias do Sul, os jogadores alvinegros evitaram lamentar o tropeço e disseram que um empate seria o resultado mais justo.

“Foi um jogo truncado, também não sei se eles mereceriam a vitória. Um empate estaria de bom tamanho pelo que as equipes criaram, mas nós tomamos um gol bobo no primeiro tempo, e um de escanteio que nós falhamos”, afirmou o goleiro Jefferson, antes de completar: “A gente sabia que ia ser um jogo difícil e este resultado a gente não tem que lamentar, e sim o contra o Goiás, que tínhamos tudo para vencer e tomamos um gol no finalzinho”.

Na partida deste domingo, o Botafogo criou boas chances e até levou mais perigo à meta colorada no primeiro tempo, mas foi para os vestiários perdendo por 1 a 0, após gol de Jorge Henrique. No lance, o zagueiro Bolívar falhou e permitiu a chegada do atacante frente a frente com Jefferson. Na volta do intervalo, Dória empatou aos três minutos, mas o Inter voltou a ter a vantagem aos seis, após gol de Jackson em cabeçada após cobrança de escanteio.

“Foi um jogo igual. Nós buscamos o ataque, mas neste momento é muito importante não dar bobeiras, principalmente contra um time de qualidade. A gente tentou, mas acho que um empate seria o resultado mais justo. Mas já foi, agora é bola para frente”, disse Seedorf, que não brilhou na partida. “Mesmo com toda a grandeza do Internacional, a gente precisava desta vitória. Agora, é levantar a cabeça e ver onde erramos. Temos dois jogos em casa e ainda temos condições de buscar esta vaga”, acrescentou o lateral direito Edílson, referindo a um lugar na Copa Libertadores da América.

Os próximos dois compromisso do Botafogo serão contra Portuguesa e Atlético-PR, ambos no Maracanã. O primeiro deles, contra os paulistas, já será realizado nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Neste momento, o Glorioso tem a mesma pontuação do Goiás, quinto colocado, mas permanece no G-4 por causa do número de vitórias (15 a 14). As chances de título, por outro lado, se encerraram neste fim de semana com o tropeço no Rio Grande do Sul e a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, em Belo Horizonte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade