Futebol/Amistoso - ( )

Brasil leva ampla vantagem em confrontos com Chile

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil terá pela frente um adversário em boa fase, mas, quando o assunto é confronto direto, o Chile leva desvantagem. Ao todo, as duas seleções se enfrentaram 66 vezes, com amplo domínio da Seleção Brasileira, que venceu 46, com 13 empates e apenas sete derrotas. A história deste duelo começou em 1916, com uma igualdade na Copa América, na Argentina.

No entanto, a partir daí, o Brasil teve ampla vantagem, sendo que o primeiro triunfo chileno aconteceu somente em 1956, na Copa América, no Uruguai. Já a maior goleada foi registrada três anos depois, com 7 a 0 para os brasileiros em um amistoso no Rio de Janeiro.

Em Copas, as seleções se encontraram em três oportunidades. O Brasil tem 100% de aproveitando, com vitórias convincentes. A mais importante foi no primeiro encontro, pela semifinal do Mundial de 1962, em território chileno. Comandados por Garrincha, os brasileiros venceram por 4 a 2 e seguiram rumo ao bicampeonato.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Brasil venceu o Chile em 46 dos 66 jogos disputados entre as duas seleções na história
Já em 1998, o duelo foi válido pelas oitavas de final, com goleada por 4 a 1. Por fim, em 2010, pela mesma fase, novo triunfo canarinho, desta vez por 3 a 0.

Na última partida entre ambos, empate por 2 a 2, em abril deste ano, no Mineirão. Na ocasião, o jogo foi disputado por jogadores que atuam apenas nos países. Réver e Neymar marcaram para o Brasil. Já os ‘brasileiros’ Marcos González e Vargas fizeram os gols dos chilenos.

Histórico:
Jogos: 66
Vitórias do Brasil: 46
Vitórias do Chile: 7
Empates: 13

Gols:
Brasil: 154
Chile: 57

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade