Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Brasileiro faz contra e Benfica passa fácil pelo Académica

Coimbra (Portugal)

Inaugurando a 9ª rodada do Campeonato Português, o Benfica visitou a Académica em Coimbra e se manteve firma na caça ao líder Porto. Os Encarnados não tiveram dificuldades para construir o placar favorável em 3 a 0 e ampliaram a sequência invicta na competição para oito partidas – a única derrota ocorreu na estreia diante do Marítimo.

Os visitantes conseguiram escapar da pressão inicial dos alvinegros e passaram a dominar o confronto. Até que aos 34 minutos a torcida local levou um banho de água fria. O centroavante paraguaio Óscar Cardozo arriscou chute cruzado e mandou no cantinho, sem nenhuma chance para o goleiro Ricardo.

A situação dos Estudantes se complicou ainda mais três minutos depois. O argentino Nico Gaitán apareceu livre pela direita e fez cruzamento buscando Cardozo na grande área. O matador não conseguiu alcançar o passe, mas pôde comemorar quando a bola bateu no zagueiro brasileiro Marcelo Goiano e morreu no fundo do gol.

AFP
Óscar Cardozo abriu o caminho da vitória do Benfica com belo chute cruzado ainda no primeiro tempo
Na etapa complementar, os lisboetas passaram a administrar o resultado e mesmo assim conseguiram ampliar. Já aos 41 minutos, Ruben Amorim recebeu sem marcação e invadiu a área em condições de marcar. O atacante preferiu rolar para a chegada do sérvio Lazar Markovic, que deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Benfica chega aos 20 pontos e torce por um tropeço do Porto diante do Belenenses para entrar de vez na briga pela liderança do Campeonato Português. Na parte debaixo da tabela, a Académica permanece com oito pontos e vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade