Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bruno Mendes celebra gols em vitória do Botafogo: "Muito empenho"

Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Botafogo deu passo importante rumo ao torneio continental ao golear o Atlético-PR por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã. Para garantir o triunfo, o time alvinegro contou com boa atuação do atacante Bruno Mendes, que entrou em campo durante a etapa complementar e marcou dois gols. Satisfeito, o atleta celebrou seu desempenho.

“É o meu sexto jogo no Campeonato Brasileiro. Eu venho treinando muito, me esforçando para marcar gols. É muito empenho e muita ajuda de nossa equipe”, afirmou o atacante.

Contratado pelo Botafogo junto ao Guarani em setembro de 2012, Bruno Mendes se destacou na última edição da competição nacional ao marcar seis gols em oito partidas. Entretanto, o atacante não conseguiu manter o nível de atuação nesta temporada e acabou preterido pelo treinador Oswaldo de Oliveira.

“Acho que o Bruno merecia isso. Esse menino chegou ano passado, se destacou muito e atraiu muitos olhares ambiciosos. Isso atrapalhou muito o desenvolvimento dele. Infelizmente no Brasil vemos muito isso acontecer. Com o Hyuri estava acontecendo isso. No São Paulo, vi isso se passar com o Kaká quando ele voltou da Copa do Mundo de 2002”, destacou o treinador Oswaldo de Oliveira.

Divulgação/Botafogo F. R.
Aos 19 anos, o atacante Bruno Mendes tenta retormar titularidade no Botafogo (Foto: Vítor Silva)

No embate com Atlético-PR, Bruno Mendes entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, na vaga de Elias. O atacante balançou as redes aos 34 minutos, e depois deu números finais ao jogo aos 37 minutos. Este foi o sexto jogo do atleta no Brasileiro, sendo todos como reservas, e seus primeiros gols no torneio.

“Fico feliz pelo Bruno, porque sempre disse que teria a condição de voltar. Ele é muito jovem (19 anos) e veremos se tem mais estabilidade daqui para frente”, encerrou o técnico.

Com a vitória sobre a equipe rubro-negra, o Botafogo subiu para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O time carioca volta a entrar em campo no próximo domingo, quando mede forças com São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade