Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Burkina Faso apresenta recurso para eliminar Argélia da Copa

Zurique (Suíça)

Dois dias após a definição dos 32 participantes da Copa do Mundo de 2014, a Fifa recebeu recurso da seleção de Burkina Faso exigindo a eliminação da Argélia, de acordo com a agência AFP. A Federação Burquinense de Futebol (FBF) alega que o capitão argelino, o zagueiro Madjid Bougherra, teria sido escalado de maneira irregular no duelo decisivo da repescagem.

A partida final entre as equipes pelas Eliminatórias Africanas foi realizada na última terça-feira e terminou com vitória da Argélia por 1 a 0. O gol foi anotado aos quatro minutos do segundo tempo, justamente pelo defensor que atua pelo Glasgow Rangers, da Escócia. Para a FBF, porém, Bougherra não poderia ter entrado em campo por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Outra acusação feita por Sita Sangare, presidente da entidade máxima do futebol burquinense, foi dirigida ao árbitro Badara Diatta. Segundo o mandatário, o juiz senegalês não cumpriu os quatro minutos de acréscimo prometidos no segundo tempo e encerrou a partida em momento derradeiro da luta de seu time pela classificação ao Mundial no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade