Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Camarada, Eguren ajuda Rondinelly a estrear nos minutos finais

São Paulo (SP)

Foram 36 rodadas de espera até que Rondinelly estreasse na Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante contratado pelo Palmeiras no início do ano sofreu com lesões e não encontrou espaço na equipe de Gilson Kleina, mas foi chamado pelo técnico para entrar nos minutos finais do jogo do título contra o Boa Esporte. A troca por Juninho, no entanto, por pouco não aconteceu.

Quando o cronômetro do árbitro marcava 40 minutos do segundo tempo, Kleina conversava com Rondinelly à beira do gramado do Pacaembu. O Verdão já batia o time mineiro por 3 a 0 com gols de Felipe Menezes, Leandro e Juninho e apenas trocava passes para administrar o resultado. Dois minutos se passaram e nada de o jogo ser interrompido, até que o uruguaio Sebastián Eguren colocou a bola para fora e permitiu a entrada do companheiro.

“Fiquei feliz de ter entradado e participado da festa. Esperei o tempo inteiro para chegar a oportunidade. O mais importante é que o trabalho foi realizado com sucesso. O título veio e estou muito feliz. Apesar de não ter jogado, fico feliz em participar de um grupo que trabalha com honestidade. A vida é assim, às vezes tem que dar prioridade a quem está jogando. Tem que bater palma para eles também”, ressaltou o armador.

Rondinelly chegou ao Verdão no começo de 2013 como parte da negociação que levou o argentino Hernán Barcos ao Grêmio. O meia ainda possui contrato com o Tricolor Gaúcho, mas espera aproveitar os dois jogos que restam ao Palmeiras na Série B, contra Ceará e Chapecoense, para convencer a diretoria alviverde de que pode permanecer para o centenário.

“Ainda não estou pensando no ano que vem. Tenho expectativa de ter oportunidade, mas sei que faltam só dois jogos. Estuo trabalhando para que a oportunidade chegue. Minha situação é indefinida, tenho contrato com o Grêmio e devo voltar para lá. Ano que vem é ano que vem, tenho que pensar no agora”, projetou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade