Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Casa cheia e treino secreto são armas do Bahia para final com a Lusa

Salvador (BA)

Apenas um ponto e três rodadas separam o Bahia da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira das decisões contra o rebaixamento está marcada para este domingo, às 19h30 (de Brasília), diante da Portuguesa. E o Esquadrão de Aço aposta em duas armas para superar os paulistas e respirar na competição: os treinos secretos e a força da torcida na Arena Fonte Nova.

Nesta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges fechou o treinamento para a imprensa e a primeira parcial das bilheterias mostra mais de dez mil ingressos vendidos. A combinação empolga Lucas Fonseca, que retorna à equipe após ficar de fora da derrota para o Santos e da vitória sobre o Náutico. Para o zagueiro, os lances treinados poderão fazer a diferença contra a Lusa.

"É importante esse tipo de trabalho para deixar adversário na dúvida, sem saber o esquema que usaremos. Pudemos ensaiar algumas jogadas, saídas de bola e outros pontos que temos que melhorar. Os treinos fechados valem para a gente aperfeiçoar o que está bom e corrigir o que está errado", exaltou o defensor.

Lucas lembra, porém, que as táticas e orientações de Cristóvão Borges não valerão de nada se o time não se dedicar em campo. O beque pede que os companheiros entrem no clima da torcida e tratem a partida com os paulistas como uma verdadeira decisão de campeonato. “Tem que ser encarado como final. Não podemos deixar as coisas irem naturalmente, temos que buscar”, cobrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade