Futebol - ( - Atualizado )

Cássio volta a correr e aumenta chance de retornar ainda neste ano

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O goleiro Cássio foi liberado pelo departamento médico do Corinthians e iniciou o trabalho de preparação física. Ele correu pelo CT do Parque Ecológico na manhã de terça-feira, a exemplo do que já havia acontecido na segunda, de folga para a maior parte do elenco do Corinthians.

O camisa 12 se machucou há exatamente um mês, no dia 19 de outubro, na vitória sobre o Criciúma. Ele sofreu uma lesão na coxa direita em uma reposição de bola com a mão – mais um de seus recorrentes problemas físicos na temporada – e passou a ser substituído por Walter.

O reserva entrou muito bem, motivo pelo qual não existe grande pressa pelo retorno do titular. A situação do time no Campeonato Brasileiro, fora de qualquer disputa relevante, reforça a calma, mas Tite já avisou que pretende, sim, contar com Cássio assim que ele estiver à disposição.

Divulgação/Agência Corinthians
Cássio sofreu várias contusões na temporada; a última abriu espaço para Walter (foto: Daniel Augusto Jr.)
O melhor jogador do último Mundial não voltará no próximo domingo, contra o Flamengo, mas tem chance de atuar diante do Internacional, no Pacaembu, ou do Náutico, em Pernambuco. Serão as últimas partidas do Corinthians na segunda passagem de Tite pelo clube.

A situação é semelhante à de Guerrero, em recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo. Ele começou a correr no gramado do CT do Parque Ecológico na última semana e tem chance de atuar em uma das duas rodadas finais do decepcionante Campeonato Brasileiro preto e branco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade