Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

CBF anuncia Claúdio Caçapa como novo técnico da Seleção sub-15

Rio de Janeiro (RJ)

A CBF anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a contratação de Cláudio Caçapa para o cargo de treinador da Seleção Brasileira sub-15. O acordo foi selado após reunião na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, da qual participaram, além do ex-zagueiro, o coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo, seu auxiliar, Maurício Copertino, e o ex-técnico da sub-15, Caio Zanardi, que agora comandará a Seleção sub-17.

“Vimos a necessidade dessa divisão, pois 2014 será um ano preparatório para as competições oficiais de 2015. Teremos muitas convocações para as três categorias, para chegarmos fortes em 2015 e conquistarmos todos os títulos”, disse Alexandre Gallo, que também é treinador da Seleção sub-20.

Aos 37 anos, Caçapa, que encerrou a carreira de jogador profissional em 2011, terá a responsabilidade de formar a equipe que disputará o Sul-americano e o Mundial, ambos em 2015.

O calendário da Seleção Sub-15 em 2014 prevê 10 convocações. Haverá apenas uma competição oficial – a Copa do Mediterrâneo, que será disputada em Barcelona, no mês de abril.

Divulgação/CBF
Além da contratação de Caçapa, a sexta-feira marcou o início do planejamento para os próximos dois anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade