Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Ceará recebe Avaí no Castelão em jogo decisivo por vaga no G-4

Fortaleza (CE)

Em clima de decisão, o Ceará recebe o Avaí no Castelão nesta terça, às 21h50, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os dois clubes se enfrentam em confronto direto por um lugar no sonhado G-4, faltando apenas quatro rodadas para o término da competição.

As equipes têm, atualmente, 53 pontos. É a mesma pontuação do Icasa, que é o quarto colocado por conta dos critérios de desempate. Em sexto, o Ceará deve vir à campo com a mesma escalação do jogo anterior.

O maior reforço do Vovô, portanto, deve ser a casa cheia. O presidente do clube, Evandro Leitão, espera a presença de 40 mil torcedores no Castelão. “É um ótimo horário, preço bom e o time precisa mais do que nunca da ajuda do torcedor”, justifica. Embalado, o Ceará vem a campo com duas vitórias seguidas, sobre Atlético-GO e Sport.

O bom momento do alvinegro é o oposto da situação atual do Avaí. Em quinto, o time catarinense vem de duas derrotas consecutivas. O time foi goleado pelo rival Figueirense em casa e perdeu para o ASA em Alagoas na última rodada.

Para o jogo decisivo, o Leão conta com o retorno do goleiro titular Diego, que desfalcou a equipe nos últimos jogos por conta de uma lesão na coxa. A volta não poderia ser em melhor momento. O reserva imediato, Tiago, não poderá jogar por cláusula contratual com o Ceará, clube que o emprestou.

Já o atacante Betinho, lesionado, segue fora do time. Havia a expectativa de que o jogador, com problema no joelho, poderia viajar para Fortaleza, mas acabou não sendo liberado pelo departamento médico. Outro desfalque do Avaí é o volante Anderson Uchoa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no último jogo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X AVAÍ
Local: Castelão em Fortaleza-CE
Data: 12 de Novembro de 2013, terça
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Rogerinho; Mota e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana, Marquinhos e Márcio Diogo; Beto.
Técnico: Hemerson Maria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade