Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Ceará se prepara com desfalques para enfrentar o Palmeiras

Fortaleza (CE)

O Ceará iniciou uma forte preparação para encarar o Palmeiras no próximo sábado, às 17h20 (Brasília), no Estádio Morenão. Ocupando a quinta colocação na tabela, o time tem 59 pontos ganhos e grandes chances de disputar a Serie A do Brasileirão no ano que vem. Para isso, o técnico Sérgio Soares comandou, na última segunda-feira, um treino técnico e tático com titulares e reservas. As ausências foram do atacante Mota e do volante Diogo Orlando, por recomendação do departamento médico.

Rogerinho está suspenso para o próximo jogo, o que dará uma oportunidade a Diogo Orlando no time titular, formando o meio-campo com o volante João Marcos e o meia Ricardinho. Mota também será fundamental para o ataque do Vovô, justificando, assim, a cautela dos médicos com os dois jogadores. “O Mota precisou tratar de dores na região lombar e o Diogo está com desconforto na panturrilha”, explicou Diego Cerri, gerente de futebol do clube.

A vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá na última rodada deu ainda mais gás para o elenco lutar com todas as forças pelo acesso. O clima de descontração no treino e a expectativa dos jogadores para a próxima partida fazem do Ceará forte candidato a uma vaga. Caso vença o Palmeiras, o Ceará pode definir o acesso em casa, já que conseguiu efeito suspensivo para jogar a 38ª rodada no Castelão, dia 30 de novembro, contra o Joinville.

Sport, Icasa e Ceará têm 59 pontos, enquanto Figueirense e o América-MG somam 56. Todos ainda têm chances de classificação. Duas vagas já foram ocupadas. O campeão Palmeiras e a Chapecoense já conseguiram o retorno à Serie A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade