Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ceará vence Avaí e segue na luta pelo acesso à Série A

Fortaleza (CE)

 

O Ceará segue firme na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Vozão contou com a força de sua torcida no Castelão para bater o Avaí, concorrente direto na briga por uma vaga no G-4, por 2 a 1.

Mota abriu o placar para o Ceará aos dez minutos de jogo, de cabeça. Logo aos três minutos da etapa final, Mota ampliou. Beto descontou para o time catarinense.

Com o resultado, o Ceará chegou aos mesmos 56 pontos do Icasa, primeiro time dentro do G-4. Já o Avaí estaciona nos 53, perde três posições e se complica na briga pelo acesso.

Na sexta, o Vozão vai ao Vale do Paraíba enfrentar o desesperado Guaratinguetá. Um dia depois, o Avaí volta à Ressacada para encarar o América-RN, outro time que briga para não cair. As partidas são válidas pela 36ª rodada da competição.

O jogo – A partida começou agitada em Fortaleza. Logo no primeiro minuto, Márcio Diogo aproveitou falha de Diego Ivo e, de fora da área, quase abriu o placar. Em seguida, Magno Alves recebeu de Mota e chutou com perigo.

O gol, portanto, não demorou a sair. Aos dez, Ricardinho bateu falta e viu a bola explodir na trave. No rebote, Mota aproveitou vacilo da zaga e mergulhou de peixinho para abrir o placar.

Arte GE.Net
A partida continuou movimentada, mas com poucas chances para ambas as equipes. Aos 37, Luciano entrou na área e foi parado pelo goleiro Fernando Henrique. Na sobra, o mesmo Luciano arriscou de canhota, sem direção.

A resposta do Ceará veio três minutos depois, em cabeçada de Magno Alves que explodiu no travessão. No lance seguinte, Mota chutou forte e a bola bateu em Aelson. Os jogadores e a torcida do Vozão ficaram pedindo pênalti, mas não foram atendidos pelo árbitro.

Assim como a primeira, a segunda etapa também começou agitada no Castelão. Logo no primeiro minuto, Márcio Diogo fez boa jogada individual e tocou para o meio, mas o juiz já havia marcado a saída de bola.

Dois minutos depois, o Ceará respondeu da melhor maneira possível. Após ganhar da defesa, Vicente cruzou e Mota escorou na primeira trave. Livre, Magno Alves apareceu no segundou pau para chutar forte e marcar o segundo gol dos donos da casa.

A vantagem animou o Vozão. Empurrado por sua torcida, o time passou a dominar as investidas. Após desperdiçar ao menos duas chances, porém, o Ceará acabou castigado. Aos 31, Beto girou sobre a marcação e, quase caindo, bateu firme para diminuir o placar.

Ciente de que a derrota o complicaria na briga pelo acesso, o Avaí partiu para cima nos minutos finais. Entretanto, nem mesmo a expulsão do goleiro Fernando Henrique, ao tomar dois cartões amarelos nos acréscimos por retardar a partida, foi capaz de impedir a vitória dos donos da casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade