Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Ceará vence em Guaratinguetá e ingressa no grupo de acesso à elite

Guaratinguetá (SP)

Na tarde desta sexta-feira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará visitou o Guaratinguetá, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, e venceu, pelo placar de 1 a 0. O triunfo, com gol do meia Rogerinho, aos 12 minutos da etapa inicial, colocou a equipe nordestina na quarta colocação, com 59 pontos. Por sua vez, a Garça do Vale segue em situação incômoda na tabela, ocupando o 15º posto, com 41 somados.

O jogo – A partida teve início em ritmo desacelerado, com o gramado interferindo diretamente no toque de bola das equipes. Assim, a melhor alternativa ofensiva era o chute de fora da área, e foi desta forma que surgiu a primeira chance de perigo do Guaratinguetá: o volante Fransérgio finalizou firme da intermediária e exigiu grande defesa de Jaílson, arqueiro velho conhecido da torcida valeparaibana, já que defendeu o clube mandante durante seis temporadas.

Somente aos 37 minutos, o Ceará criou sua oportunidade inaugural de gol: o lateral Marcos cruzou da direita, Mota não alcançou a cabeçada e Léo Gamalho, atrasado, finalizou fraco, à direita de Saulo. Entretanto, cinco minutos mais tarde, a equipe nordestina tirou o zero, na base da insistência: Rogerinho escapou pela intermediária, tabelou com Mota, ganhou na força da marcação e finalizou no canto esquerdo para vencer o goleiro tricolor.

Na segunda etapa, mesmo precisando do resultado positivo, o Guaratinguetá só assustou a meta visitante aos 19 minutos: o lateral Murilo Bedusco avançou pela ponta direita, invadiu a área e finalizou firme, exigindo boa defesa de Jaílson. Com 25, o arqueiro apareceu novamente, evitando com precisão um voleio do zagueiro Pedro Paulo, após escanteio cobrado na área.

Durante os minutos finais, os comandados de Betinho se lançaram ao ataque, mas pararam no inspirado Jaílson. A última chance de perigo do Tricolor veio aos 44 minutos, em cobrança de falta colocada do meia Xuxa, que o arqueiro visitante espalmou no canto esquerdo. No minuto seguinte, em contragolpe rápido, Magno Alves, que entrou no lugar de Léo Gamalho, invadiu a área livre de marcação, mas finalizou para fora.

Ambas equipes voltam a campo no próximo sábado. Às 17h20, o Ceará mede forças com o Palmeiras, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS. Mais tarde, às 21 horas, o Guaratinguetá recebe o Paraná, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade