Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Chapecoense pega Bragantino pensando em festa do acesso

Chapecó (SC)

A Chapecoense recebe o Bragantino, querendo festejar com sua torcida o acesso, na Arena Condá, às 16h20 (de Brasília). Os catarinenses precisam de apenas um ponto para se garantir matematicamente na Série A de 2014, e também podem subir com diversos tropeços. O Braga ainda luta pela manutenção no Campeonato Brasileiro da Série B e virá com força máxima para estragar a festa da Chape.

Apesar de não estar garantida na Série A pelas contas matemáticas, a Chapecoense já se considera um time de elite. Isso porque é muito improvável que o time catarinense não consiga o acesso. Para acontecer essa situação, a Chape teria que perder todas suas partidas e Ceará, Sport e Icasa vencerem todas.

Esperando não decepcionar a torcida que deve lotar à Arena Condá, Gilmar Dal Pozzo, comandou um treino na quinta-feira e nesta sexta-feira iniciou o processo de concentração dos atletas.

Na coletiva de imprensa, o zagueiro Alemão, que vem atuando na lateral-direita, mostra sua vontade de querer ficar na equipe no próximo ano. “Fico feliz de ter escolhido a Chapecoense, porque eu sabia o nível do grupo, da condição do elenco e hoje está aí. Minha vontade é de ficar na Série A aqui na Chapecoense, agora se tiver de conversar, vamos conversar. Mas fico feliz em ter podido ajudar quando preciso. Com certeza hoje a Chapecoense é o time de 2007 para cá que mais cresceu no futebol brasileiro, tanto que em quatro anos subiu quatro séries praticamente”, disse o atleta.

Arte GE.Net
Ainda lutando contra o rebaixamento, a equipe treinada por Marcelo Veiga terá a volta dos zagueiros Yago e Álvaro, que estavam no departamento médico, e viajam com o resto do elenco para a cidade de Chapecó. O técnico ainda não definiu o time, situação que só deve ser resolvida após o último treinamento na tarde desta sexta-feira.

O volante Robertinho é desfalque pelo resto da temporada, ele rompeu o tendão da perna direita e só deve voltar no começo de 2014. Neto, também volante, que se está se recuperando de uma cirurgia de joelho, voltou as atividades com o resto do grupo, mas só deve voltar aos gramados no Paulistão do próximo ano.

A Chapecoense é a vice-líder da Série B, com 65 pontos. O Bragantino ocupa a 13ª posição, com 42, três pontos na frente do primeiro clube que ocupa a zona de rebaixamento, o Paysandu.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BRAGANTINO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 16 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Augusto; Potita e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Serginho, Guilherme Mattis e Raphael Andrade; Geandro, Carlinhos, Preto, Magno Cruz e Alex Barros; Cesinha e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade