Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Chapecoense quer manter elenco para Série A do próximo ano

Chapecó (SC)

A Chapecoense tem ainda um duelo contra o Palmeiras no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Condá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas a diretoria já começa a planejar o próximo ano da equipe, que será na elite do futebol nacional.

Com a intenção de manter pelo menos 60% do elenco atual na Série A de 2014, os bastidores do clube de Santa Catarina estão sendo dominados por reuniões com a comissão técnica, propostas e contrapropostas dos empresários dos atletas.

O diretor de futebol, Mauro Stumpf, confirmou que os acertos estão sendo feitos e que os jogadores estão sendo chamados um a um. Os zagueiros Fabiano e Rafael Lima e o atacante Fabinho têm contrato até o ano que vem. Desses, Fabiano recebeu propostas do futebol alemão e pode sair. O goleiro Nivaldo ficará, assim como Thiago Luís, que também tem grandes chances de continuar a jogar pelo Verdão do Oeste.

Wanderson, Paulinho Dias, Nenén, Athos e Rodrigo Gral já manifestaram interesse em permanecer. Na contramão de Bruno Rangel, já que o artilheiro declarou seu interesse em assinar um “bom contrato”, com salário girando em torno de R$ 100 mil, o que foge totalmente das possibilidades da Chapecoense. Com propostas do Qatar, Japão e Corinthians, ele deve deixar o grupo em breve.

Gilmar Dal Pozzo – A diretoria apresenta grande interesse em renovar o contrato do treinador, no entanto, uma possível proposta do Grêmio pode dificultar os planos dos catarinenses. Uma conversa com o empresário de Dal Pozzo, Titi, está prevista ainda nesta semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade