Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea e Liverpool tentam se aproximar do líder Arsenal

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

Com vinte pontos conquistados e na segunda posição do Campeonato Inglês, Chelsea e Liverpool entram em campo neste sábado, pela 11ª rodada, dispostos e encurtar a distância para o líder Arsenal, que tem cinco pontos a mais e jogará um clássico no domingo. O Chelsea jogará em casa, em Londres, e não deverá ter maiores sustos para superar o modesto West Bromwich, que soma 13 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

"Nós temos por objetivo ganhar esse jogo e esperar os demais acontecimentos da rodada. Temos boas possibilidades deste fim de semana ser positivo para as nossas ambições no Campeonato Inglês. Porém, tudo de bom que venha a acontecer com a nossa equipe vai passar necessariamente pelos esforços que vamos fazer no nosso jogo. Portanto, nosso foco está todo no West Bromwich", afirmou o português José Mourinho, técnico do Chelsea.

O Liverpool também jogará na condição de anfitrião e com boas chances de somar mais um triunfo. Isso porque o rival da vez é o Fulham, que tem apenas dez pontos e como única preocupação se manter na elite do futebol nacional. Os visitantes flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

No domingo o Arsenal terá uma verdadeira prova de fogo, pois vai ao Estádio Old Trafford, em Manchester, visitar o Manchester United no clássico da rodada. Os Diabos Vermelhos estão fazendo uma temporada muito irregular e, com apenas 17 pontos, aparecem afastados da zona de classificação até mesmo para a Liga Europa. Porém, a rivalidade é um fator que preocupa a todos os envolvidos na partida, principalmente os visitantes.

"Jogar em Manchester nunca vai ser uma tarefa tranquila, ainda mais em um momento que o Manchester United vem tentando se recuperar após um mau começo de temporada. Nossos problemas serão enormes, mas estamos confiantes por conta de tudo aquilo que pudemos colocar em prática ao longo desta temporada", disse o francês Arsène Wenger, técnico do Arsenal.

Também neste domingo o Tottenham outro com vinte pontos e que pretende encostar no Arsenal, recebe o Newcastle, que tem 14 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação. Com 19 pontos e sonhando com a zona de classificação para a Champions League, o Manchester City visita o Sunderland, que está na zona de rebaixamento com quatro pontos.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, de acordo com o horário de Brasília:

Sábado
13h Aston Villa x Cardiff City
13h Chelsea x West Bromwich
13h Crystal Palace x Everton
13h Liverpool x Fulham
13h Southampton x Hull City
15h Norwich City x West Ham

Domingo
10h Tottenham x Newcastle
12h Sunderland x Manchester City
14h10 Manchester United x Arsenal
14h10 Swansea City x Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade