Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Chelsea e Schalke 04 lutam pela liderança em Stamford Bridge

Londres (Inglaterra)

No estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea recebe o Schalke 04, em partida válida pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Ambas as equipes somam seis pontos, mas os londrinos figuram na liderança por causa dos gols pró (oito contra quatro) e saldo (seis contra um). No primeiro turno, em partida disputada na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, os ingleses venceram por 3 a 0. O duelo será às 17h45 (de Brasília).

Para o embate, o técnico dos mandantes, José Mourinho, não poderá contar com Fernando Torres. O centroavante espanhol está com uma lesão muscular e tem presença ameaçada inclusive no próximo compromisso dos Blues no Campeonato Inglês, neste sábado, diante do West Bromwich, em Londres. No duelo passado diante do Schalke, o camisa 9 anotou dois gols. Seu provável substituto será o camaronês Samuel Eto’o.

AFP
Autor de dois gols na partida passada contra o Schalke 04, Torres desfalcará o Chelsea nesta quarta-feira

Além do mais, o zagueiro brasileiro David Luiz deve ficar de fora dos onze titulares de Mourinho, já que seu comportamento na derrota frente o Newcastle United, o último compromisso londrino no campeonato nacional, fora duramente contestado. Os líderes do elenco acusaram o defensor de “tirar o pé” em uma dividida com o atacante Shola Ameobi e criticaram sua postura de relaxamento nos vestiários, após o resultado adverso. Por questões técnicas, o lateral-direito Ivanovic também não tem presença garantida na formação inicial.

Após vencer o Hertha Berlim por 2 a 0, no sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, Schalke 04 vem motivado para buscar o resultado positivo na capital inglesa. As esperanças dos comandados de Jens Keller estão depositadas em Julian Draxler, camisa 10 e autor de dois gols na competição, e Kevin Prince-Boateng, que já balançou a rede em uma oportunidade na Liga dos Campeões da Europa.

Completa a chave o duelo entre Basel e Steaua Bucareste. A partida será no mesmo dia e horário, no estádio St. Jakob Park, casa dos suíços.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade