Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

City aplica goleada histórica no Tottenham e entra no G-4

Manchester (Inglaterra)

Na briga por um lugar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, Manchester City e Tottenham se enfrentaram neste domingo, às 11h30 (de Brasília). Os anfitriões da vez realizaram uma grande partida e golearam os visitantes por 6 a 0, placar que nunca havia ocorrido em um confronto entre as duas equipes.

Com sede de vitória, o primeiro gol dos Citizens saiu no primeiro minuto do jogo. O goleiro Lloris recolou mal a bola, Agüero dominou e chutou para o gol. O arqueiro francês defendeu, mas no rebote, Navas acertou um belo chute cruzado e abriu o placar para os donos da casa.

O Tottenham respondeu aos 4 da etapa inicial. Após cruzamento pela direita, o goleiro do City deixou a bola escapar e Lamela perdeu a chance de empatar a partida. O Manchester, então, quase ampliou o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Nasri invadiu a área e Sandro tirou a bola no momento do chute.

O segundo com dos Citizensveio aos 33 do primeiro tempo. Agüero dominou após cruzamento de Nasri e chutou para o gol; Lloris defendeu e na sobra Negredo executou um belo voleio e mandou para o fundo das redes do time do brasileiro Paulinho, ex-Corinthians. Aos 40 minutos, foi a vez do argentino deixar sua marca. Após cruzamento de Navas pela direita, Agüero dominou e mandou no cantinho, ampliando a vantagem antes do intervalo.

AFP
A goleada por 6 a 0 do City sobre o Tottenham nunca aconteceu na história dos confrontos entre as equipes
Na volta dos vestiários, os anfitriões mantiveram a mesma vontade. Aos 4 minutos do segundo tempo, Touré avançou pelo meio-campo em direção à entrada da grande área e cruzou para Agüero marcar mais um na partida, era o quarto gol dos Citizens.

O Tottenham não conseguiu reagir e o Manchester City aproveitou para golear. Aos 9 da etapa final, Negredo recebeu do brasileiro Fernandinho na entrada da grande área, aplicou um belo drible em Dawson e chutou com convicção para o fundo das redes adversárias.

A maior goleada do confronto entre as duas equipes de todos os tempos foi selada com Jesús Navas. O espanhol recebeu lançamento em profundidade, invandiu a grande área e driblou o goleiro adversário para fazer história e marcar o sexto gol dos anfitriões na partida. 

Com o resultado, chegou aos 22 pontos e alcançou a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês. O Tottenham permaneceu com 20 pontos e ficou com a 9ª posição.

Responsável por uma assistência em um dos gols de Negredo, o brasileiro Fernandinho destacou a atuação do elenco. “Foi uma partida excelente do nosso time hoje. Fizemos um gol muito rápido e isso nos deu mais tranquilidade para controlar a bola. O time deles ameaçou um pouco ainda no primeiro tempo, mas fomos mais eficientes nas finalizações. As partidas em casa estão dentro do esperado. Agora, precisamos melhorar nossas atuações fora de casa”.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Swansea no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio City of Manchester. Enquanto isso, o Tottenham recebe o Manchester United na mesma data, no estádio White Hart Lane.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade