Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei Oliveira rebate insatisfação do barrado Durval

Santos (SP)

A reserva no clube santista não foi bem compreendida pelo zagueiro Durval. Barrado pela boa fase do jovem Gustavo Henrique, o experiente defensor, de 33 anos, tornou pública sua insatisfação com o banco de suplentes, e acabou sendo repreendido pelo técnico Claudinei Oliveira. Na visão do comandante, o atleta, que já soma 247 partidas oficiais com o manto alvinegro, estava ciente de sua opção e não pode levantar suspeitas sem fundamentos sobre a escolha.

“Fico feliz de ele (Durval) ter externado o que ele pensa. Acho importante. Estamos em uma democracia. Só que não pode faltar com a verdade”, ressaltou o comandante.

Após o impasse, Claudinei fez questão de expor a conversa que teve com o zagueiro, explicando os motivos que o levaram a tomar a decisão de sua suplência: “Quando o Durval saiu do time, eu o chamei antes do treino e conversamos. Expliquei o motivo de sua saída. Disse que respeitava a carreira dele no clube, mas que o Gustavo Henrique vinha em um momento bom, uma crescente. Eu queria dar uma oportunidade para o jovem. Ele pode não ter concordado com isso, mas foi conversado”, declarou.

Além do mais, o treinador expressou a conversa do defensor com Zinho, Gerente de Futebol do clube, questionando seu futuro no Santos: “Ele chamou o Zinho e perguntou se estava nos nossos planos, e o que a gente pensava com relação a ele. Eu falei que ele estava nos nossos planos e que ele era o nosso reserva imediato. Assim que o Edu Dracena e o Gustavo dessem uma brecha, ele voltaria à equipe. Conto com ele”, completou.

O próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro da Série A será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O embate, válido pela 36ª rodada da elite nacional, confronta equipes distintas: enquanto o Peixe ocupa o 10º posto, com 48 pontos, o Tricolor carioca segue lutando contra o rebaixamento, figurando na 15ª posição, com 42 somados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade