Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei vê time vivo para quatro decisões: “Temos de ir para cima”

São Paulo (SP)

O técnico Claudinei Oliveira acredita que a vitória sobre o Bahia, nesta quinta-feira, aumentou a responsabilidade do Santos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o triunfo no estádio do Pacaembu manteve as chances do Peixe em alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores e, por isso, os próximos confrontos serão decisivos.

“Passei ao grupo que temos várias decisões daqui para frente. Se não ganhássemos do Bahia, o jogo contra o Vitória não seria tão importante. Agora, se vencermos em Salvador, vamos ver como vai ficar a rodada. Enquanto nosso time for ganhando, todos os jogos serão decisivos. Ou seja, temos de ir para cima agora, não tem outro remédio”, comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico diz que vitória sobre Bahia mantém sonho do Santos de alcançar a vaga na Libertadores
Com o resultado positivo desta quinta, o Santos chegou aos 48 pontos, ocupando agora o nono lugar, ainda distante da zona de classificação (o Goiás é o quarto colocado, com 56). Claudinei sabe que o Peixe pode ficar fora da Libertadores mesmo se vencer os quatro compromissos que restam, mas espera os 100% para encerrar bem a temporada.

“Temos de fazer o máximo. Ganhamos um e faltam quatro. Se o máximo não nos levar para a Libertadores, pelo menos sairemos tranquilos, para terminarmos o ano bem, com um trabalho digno das tradições do clube. Esperamos fazer a maior pontuação possível”, acrescentou.

Até o fim do Brasileirão, o Santos ainda enfrentará Vitória (no Barradão), Fluminense (em Presidente Prudente), Atlético-PR (como mandante) e Goiás (como visitante).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade