Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Clemer realiza treino tático e mantém ideia de time no Internacional

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O trabalho realizado pelo Internacional na manhã desta quinta-feira foi tático. O técnico Clemer conversou com os jogadores por 15 minutos no gramado do CT do Parque Gigante antes da atividade, e a seguir comandou o treino. A equipe que havia sido encaminhada no trabalho de quarta-feira foi a mesma que iniciou o treino, o que indica que há poucas dúvidas quanto à escalação da equipe para o jogo com o Botafogo.

A rigor, existe apenas uma possibilidade de mudança: a saída de Caio para a entrada de Jorge Henrique no time titular. Clemer testou o time com estas duas formações no trabalho desta quinta, iniciando com Caio na equipe principal. Com ele, o Inter atuaria num 4-4-2; com Jorge Henrique, a formação varia para o 4-2-3-1.

Também nesta quinta-feira ficou definida uma mudança na logística colorada para o jogo do final de semana. A delegação viajará a Caxias do Sul após o treino desta sexta-feira, e treinará sábado no campo do Estádio Centenário, local da partida com o Fogão. A ideia é concentrar os jogadores ao máximo para o confronto, tido no clube como decisivo para que a equipe elimine de vez qualquer risco de rebaixamento.

O Internacional irá a campo no domingo com Muriel; Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio e D’Alessandro; Caio (Jorge Henrique) e Scocco. Gabriel, Juan e Leandro Damião estão lesionados, enquanto Índio, Forlán e Kleber ficam de fora por opção técnica. O Colorado é o 11º colocado do Brasileirão, com 42 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade