Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com a volta de Leandro Almeida, Tcheco formata Coritiba no 3-5-2

Curitiba (PR)

Desde que assumiu o comando do Coritiba, após a demissão de Péricles Chamusca, o ex-jogador Tcheco já promoveu a primeira mudança na equipe, implementando o esquema 3-5-2. E nesta sexta-feira, o comandante recebeu uma boa notícia: o retorno do zagueiro Leandro Almeida, que não participou dos treinamentos no meio da semana, com dores musculares. Assim, o jogador, com passagens por Atlético-MG e Dínamo de Kiev (UCR), deve formar o trio defensivo ao lado de Chico e Luccas Claro.

No entanto, não é apenas de boas notícias que vive o elenco Coxa Branca. A equipe da capital paranaense perdeu, para o restante da temporada, o meia Robinho, com uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Além do mais, o atacante angolano Geraldo não foi liberado pelo departamento médico para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso não reúna condições de jogo, seu substituto será Júlio César.

Neste contexto, é esperado que Tcheco mande à campo a seguinte formação: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Júlio César e Deivid.

Após medir forças com o Colorado, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Caxias do Sul (RS), o Coritiba terá pela frente o Botafogo, no Couto Pereira, e o São Paulo, no estádio do Morumbi. A equipe alviverde é integrante da zona do rebaixamento, figurando no 17º posto, com 41 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade