Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com aprovação de Marcos, busto de bronze começa a ser produzido

São Paulo (SP)

Uma das principais homenagens preparadas para o centenário começou a ser produzida. Marcos aprovou o modelo inicial de sua estátua, que ficará no reformado Palestra Itália, e o molde será preparado para o início da produção do busto de bronze nos próximo dias.

“Ficou legal para caramba, bem parecido. Agora estou com mais barba, daí pareço mais velho”, brincou o ex-goleiro. “É um privilégio. O Palmeiras teve muitos jogadores importantes em sua história, mas tive a honra de vestir só essa camisa. É uma homenagem que nunca nem sonhei em ter. Consegui esse presente agora e estou muito feliz, ficar lá para toda a eternidade.”

O escultor responsável pelo busto é Nelson Rocco, que fez o mesmo trabalho com a estátua de Ademir da Guia, exposta no Palestra Itália desde 1992. A estimativa é de que a homenagem a Marcos fique pronta ainda neste ano.

“Sou palmeirense, fiz o busto do Ademir da Guia em 1992 e agora tenho a honra de fazer o do Marcos. O busto leva de 20 a 30 dias a montagem, mas dessa vez esse processo estendeu-se um pouco mais”, comentou Rocco, explicando seu trabalho.

“Monto a estrutura baseado nas fotos frontais e laterais, e então podemos fazer algumas correções, eventualmente, na presença do homenageado. No caso do Marcos, são alguns pequenos detalhes que ainda precisaremos corrigir”, relatou.

Além de Ademir da Guia e Marcos, o Palmeiras já tem bustos de Junqueira e Waldemar Fiúme. Neste ano, também foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras a mesma homenagem ao ex-goleiro Oberdan Cattani, único atleta vivo a ter atuado por Palestra Italia e Palmeiras.

Fábio Menotti/Divulgação
Busto de bronze em homenagem ao goleiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade