Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Fla ameaçado, Jayme ignora final e escala titulares contra o Timão

Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de pequeno, o risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro mantém o Flamengo em alerta. Por conta disso, o técnico Jayme de Almeida esquece momentaneamente o segundo jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na quarta, e foca no duelo com o Corinthians, três dias antes.

A fim de afastar definitivamente as chances de descenso do Mengão com duas rodadas de antecedência, o treinador revela que nenhum jogador será poupado da partida. Apenas o lesionado Chicão e o suspenso Luiz Antônio, estão fora.

André Santos, que torceu o tornozelo na primeira partida da decisão, em Curitiba, se reapresentou normalmente na manhã desta sexta-feira. O lateral esquerdo, no entanto, deve ser poupado por Jayme para estar à disposição para o segundo jogo da grande final.

“Precisamos dos pontos e é tão importante quanto a Copa do Brasil. Não vou poupar ninguém, só se tiver problema de contusão. Infelizmente, tenho o Corinthians para jogar. Não estou pensando nem um pouco na final. É jogo apertado e só vou falar da decisão na segunda-feira. Nem de brincadeira podemos deixar de pensar no Corinthians”, explica o treinador.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Mesmo pequeno, risco de rebaixamento faz Jayme não priorizar a Copa do Brasil
Com 45 pontos e na 11ª colocação, o Flamengo tem quatro a mais que o Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar de estar em situação confortável, um revés contra os paulistas e uma combinação de resultados pode aproximar o Rubro-Negro da degola.

Apesar de matemáticos apontarem a marca de 46 pontos como suficiente para evitar o rebaixamento, Jayme cobra vitória de seu elenco para ter tranquilidade nas últimas duas partidas do nacional, contra Vitória (fora) e Cruzeiro (casa).

“Acho que precisamos de três pontos. O jogo do Grêmio foi uma pena, jogamos de igual para igual e sofremos o gol no finalzinho”, conclui. Flamengo e Corinthians se enfrentam às 17h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade