Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com foto, CBF confirma entrega de taça no jogo em Campo Grande

São Paulo (SP)

O Palmeiras, de fato, será agraciado com a taça da Série B do Campeonato Brasileiro muito longe de sua casa. Na noite da última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que a entrega do troféu ao campeão da segunda divisão nacional ocorrerá na partida deste sábado, diante do Ceará, no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS).

Antes de tomar a decisão, a entidade consultou o clube alviverde, que concordou com a cerimônia até por falta de datas. Como recebeu uma proposta de R$ 400 mil para mandar o seu último jogo como mandante na Série B no Mato Grosso do Sul, o Palmeiras não poderá erguer a taça na sua cidade. Isto porque, na última rodada, a equipe jogará contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Divulgação/CBF
Palmeiras erguerá a taça da Série B longe de São Paulo, no Mato Grosso do Sul

Após ser novamente rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro, o Palmeiras fez uma campanha dominante e conseguiu o título com duas rodadas de antecedência, depois da vitória por 3 a 0 contra o Boa Esporte Clube, no último sábado, no Pacaembu. Na ocasião, porém, a taça não foi entregue aos atletas, já que havia a possibilidade de a conquista ser novamente adiada. Atualmente, o time paulista tem 76 pontos, dez a mais que a vice-líder, Chapecoense, que também já garantiu o acesso à Série A.

Em 2003, outro ano em que o Verdão disputou a Série B, a taça foi erguida no Palestra Itália, após uma contundente vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, que ficou com o segundo posto. Na ocasião, uma bela festa, com direito a jogadores com o cabelo pintado de verde e branco, marcou o estádio palmeirense, que está em reformas e será entregue no ano que vem, já com o Verdão de volta à elite nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade