Futebol/Liga Norte-americana - ( - Atualizado )

Com gol de Marcos Senna, Cosmos conquista primeiro título após volta

Atlanta (Estados Unidos)

O New York Cosmos só voltou a disputar competições oficiais neste ano, mas já conquistou um título de expressão nos Estados Unidos: com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, o time venceu o Atlanta Silverbacks e foi campeão da Liga Norte-americana de Futebol (NASL).

Após a vitória de 1 a 0 fora de casa, a equipe de Nova York voltou a levantar uma taça depois de 31 anos – o clube encerrou suas atividades em 1984, mas retornou à ativa em 2009. O zagueiro Rovérsio, ex-Santa Cruz, e o meia Paulo Ferreira Mendes também fazem parte do elenco.

Divulgação
Marcos Senna (à esquerda do troféu) foi o autor do gol do título do NY Cosmos, que voltou ao futebol neste ano
Segundo maior torneio estadunidense, a NASL reúne times dos EUA e do Canadá e viveu história parecida com a do NY Cosmos. Em 2011, a tradicional competição foi reativada pela Traffic, empresa brasileira de mídia esportiva, após 27 anos.

Em agosto, Pelé e Carlos Alberto Torres, ídolos do Cosmos, acompanharam a reestreia oficial da equipe, na vitória de 2 a 1 sobre o Fort Lauderdale Strikers. O Rei do Futebol atuou pelo time entre os anos de 1975 e 1977, conquistando títulos, fãs e divulgando o esporte no País.

Atualmente, a maior estrela é o volante Marcos Senna, brasileiro naturalizado espanhol. Ele passou por São Caetano e Corinthians, mas fez a maior parte de sua carreira no Villareal, onde, pelas boas atuações, acabou sendo convocado pela seleção da Espanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade