Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com gol de Neymar, Barcelona goleia Bétis e garante vantagem na ponta

Sevilla (Espanha)

Para aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Bétis neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Benito Villamarín, em Sevilla. A equipe anfitriã buscava a vitória para deixar a zona de rebaixamento. Com gol de Neymar, o time visitante derrotou os adversários por 4 a 1 e se firmou na ponta da competição.

O primeiro tempo foi dominado pelo Barça. Depois da substituição de Messi, que saiu de campo por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, a equipe azul-grená marcou dois gols. Neymar foi autor do primeiro, aos 35 minutos, e Pedro ampliou aos 36.

Na volta dos vestiários, o Bétis tentou reagir, mas logo foi surpreendido com o terceiro gol dos visitantes. Fàbregas aumentou a vantagem do Barcelona por duas vezes: aos 18 e aos 33 minutos do segundo tempo e selou a vitória. Aos 45 da etapa final, o Bétis dimiuiu com um pênalti convertido por Jorge Molina.

Com o resultado, a equipe do técnico Gerardo Martino chegou aos 37 pontos e garantiu a vantagem da liderança do Campeonato Espanhol. Já o Bétis, manteve os 9 pontos e ficou na lanterna da competição.

O jogo –A partida iniciou em ritmo lento, mas a primeira chance do jogo veio com o Bétis. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vadillo cruzou com precisão para a grande área e Juan Carlos cabeceou. O goleiro Valdés executou bela defesa e salvou o Barcelona.

Aos 21 minutos, Lionel Messi teve que sair de campo para a entrada de Iniesta. O jogador argentino sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído.

AFP
Neymar foi autor do primeiro gol da goleada do Barcelona sobre o Bétis
O Barça respondeu os adversários e, aos 24 da etapa inicial, Daniel Alves cruzou para Neymar na área. O atacante brasileiro cabeceou com convicção no contrapé do goleiro adversário. Apesar disso, Sara executou ótima defesa.

A equipe catalã, em busca da vitória, seguiu pressionando o Bétis. Aos 35 minutos, Xavi lançou em profundidade para Fàbregas. O meio-campo encontrou Neymar livre e, com apenas um toque, o brasileiro mandou para o fundo das redes. Um minuto depois, em contra-ataque veloz, Pedro arrancou do campo de defesa, se livrou de marcação e bateu colocado para ampliar a vantagem do Barcelona.

Após sofrer os dois gols, o Bétis não conseguia sair do campo de defesa com facilidade. Enquanto isso, o Barça continuava a pressão sobre o adversário e Neymar quase marcou novamente.

Na volta dos vestiários, a equipe anfitriã decidiu reagir. Aos 4 minutos do segundo tempo, Vadillo invadiu a área e chutou cruzado, mas Bartra entrou na frente e conseguiu o corte. Logo depois, aos 6 da etapa final, Juan Carlos arriscou um chute e a bola bateu na trave do goleiro Vitor Valdés.

O Barcelona não se abateu e respondeu à pressão inicial dos adversários. Aos 14, Neymar recebeu lançamento em profundidade, dominou no peito e entrou livre na grande área. O brasileiro chutou e Sara defendeu; no rebote, o atacante ex-santista tentou novamente e o goleiro do Bétis executou bela defesa de novo.

Aos 18 minutos, a equipe azul-grená chegou ao terceiro gol. Iniesta tocou com categoria para Montoya, que cruzou para Fàbregas mandar a bola para o fundo das redes e ampliar a vantagem dos visitantes na partida.

A vitória foi selada com mais um gol de Fàbregas. Daniel Alves cruzou da direita e o meio-campo apareceu livre entre a defesa para cabecear. A bola batei na trave, mas entrou para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, Daniel Alves fez pênalti em Matilla. Jorge Molina cobrou e converteu para diminuir a vantagem da goleada do Barcelona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade