Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com gol de Van Persie, United derruba o Arsenal e reage no Inglês

Manchester (Inglaterra)

Parece que o Manchester United conseguiu se acertar neste Campeonato Inglês. Na tarde deste domingo, os Red Devils, com um gol de Van Persie, conseguiram desbancar a sensação Arsenal pelo placar mínimo, em Old Trafford, e entrar na zona de classificação para as competições europeias.

O único gol do clássico foi marcado pelo centroavante Robin van Persie, ex-Gunners, no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o holandês aproveitou cruzamento de Rooney, cabeceou e encobriu o goleiro Szczesny, que viu o ex-colega comemorando o seu sétimo gol na competição nacional efusivamente.

Aos 15 da etapa complementar, Rooney teve ótima chance de ampliar o marcador e selar o resultado, mas acabou não pegando na bola como queria e mandou para fora. Nos minutos finais, os visitantes tiveram muito mais posse de bola, mas não conseguiram furar a forte defesa montada pelo técnico David Moyes.

AFP
Centroavante Van Persie marcou gol sobre ex-time e não ligou de comemorar muito (foto: PAUL ELLIS)
Com o triunfo em Manchester, os comandados de Moyes, que estava pressionado no cargo, chegaram aos 20 pontos e assumiram a quinta colocação – os tropeços de Tottenham, Chelsea e Manchester City nesta rodada 11ª rodada ajudaram.

No sábado que vem, o United visitará o galês Cardiff City em busca da quarta vitória seguida. Do outro lado, o Arsenal, que vem empolgando seus torcedores nesta temporada, somou seu segundo revés na Premier League, mas se manteve na ponta. Porém, viu o rival Liverpool ficar só dois pontos atrás.

E os homens de Arsène Wenger também teriam missão relativamente tranquila no final de semana que vem, não fosse a ótima fase do Southampton, que aparece na terceira posição do torneio. Por enquanto, o time do sudeste inglês soma mais de 66% de aproveitamento dos pontos disputados.

Resultados deste domingo:

Tottenham 0 x 1 Newcastle United
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Manchester United 1 x 0 Arsenal
Swansea City 3 x 3 Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade