Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com gol no fim, Flamengo vence e complica o Fluminense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo poupando alguns titulares pensando na Copa do Brasil, o Flamengo mostrou que está em boa fase e venceu por 1 a 0 o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos e ficaram muito próximos de escapar de vez de qualquer risco de rebaixamento. Já os tricolores seguem com 36 e só estão fora da zona da degola pelos critérios de desempate.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. No entanto, os goleiros apareceram bem para garantir a igualdade. Já na etapa final, o ritmo diminuiu e os lances de perigo praticamente não aconteceram. Somente nos minutos finais, o clássico esquentou e os rubro-negros chegaram a vitória com gol contra de Gum, aos 44 minutos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Corinthians, no domingo, fora de casa. Já o Flamengo terá dois jogos contra o Goiás no Maracanã. O primeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo, o compromisso será pelo Campeonato Brasileiro.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane marcou no fim e deu a vitória para o Flamengo no clássico deste domingo
O jogo - O clássico começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos nove minutos. Após cruzamento, Hernane subiu com Leandro Euzébio, mas viu o zagueiro tirar o perigo. Já o Fluminense teve sua primeira chance aos 16, com Biro Biro, em chute que parou em boa defesa de Paulo Victor.

O lance animou a partida e os rubro-negros chegaram novamente aos 17 minutos. Digão cruzou rasteiro pela direita e viu Hernane se antecipar a zaga, mas finalizar na rede pelo lado de fora. Só que os tricolores responderam seis minutos depois, em chute de longe de Jean que obrigou Paulo Victor a espalmar. Antes de Rafael Sóbis pegar o rebote, o goleiro flamenguista conseguiu segurar a bola.

Arte GE.Net
Na parte final, o duelo ficou equilibrado, sem muitas chances de gol. O Fluminense teve a última oportunidade de ir para o intervalo a frente no placar aos 40 minutos. Rafael Sóbis chutou cruzado e Paulo Victor apenas torceu vendo a bola indo para fora.

No segundo tempo, o Flamengo quase abriu o marcador com quatro minutos. Rafinha cruzou pela direita e Hernane, dentro da pequena área, finalizou por cima do travessão de Diego Cavalieri.

Só que depois disso, a partida caiu de rendimento. As duas equipes passaram a errar muito no setor ofensivo, levando a pior sobre as defesas. Assim, as jogadas de perigo param de acontecer. Somente aos 35 minutos, o Fluminense quase abriu o placar, em chute de longe de Rafinha que passou perto do gol de Paulo Victor.

O lance animou os tricolores, que criaram nova oportunidade aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Gum escorou, mas Leandro Euzébio não chegou a tempo de tocar para a rede. Nos minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque, mas em um contra-ataque, o Flamengo chegou a vitória. Aos 44 minutos, Rafinha cruzou pela direita e Hernane apareceu para tocar e Gum, com um gol contra, deu números finais ao clássico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade