Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com gol no fim, Lille vence Toulouse e permanece na vice-liderança

Lille (França)

Para se aproximar da liderança do Campeonato Francês e também manter o segundo lugar, o Lille recebeu neste sábado, às 11 horas (de Brasília), o Toulouse. Na parte intermediária da tabela, os visitantes miravam a vitória para chegar perto na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. No estádio Lille Metropole, a equipe anfitriã marcou um gol no fim da partida e alcançou o objetivo.

Precisando da vitória, o Lille manteve a maior posse de bola e teve as melhores chances no decorrer no confronto inteiro. Apesar disso, o gol saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento de Florent Balmot, Pape Souaré subiu mais alto que todos e cabeceou do cento da área para o canto inferior direito do goleiro Ali Ahamada.

Com o resultado, o time anfitrião chegou aos 30 pontos e até o fim desta rodada não poderá mais ser alcançado, portanto, mantém o segundo lugar na tabela de classificação do campeonato. Por outro lado, o Toulouse manteve os 16 pontos e a 14ª posição da competição.

Na próxima rodada os Les Doguesvisitam o Valenciennes no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio Nungesser. Na mesma data, o Toulouse recebe o Sochaux no Stadium Allée Gabriel Biénés.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade