Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com gol nos acréscimos, Sporting supera o Vitória em Guimarães

Guimarães (Portugal)

Na tarde deste domingo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Português, o Sporting visitou o Vitória de Guimarães, no estádio Dom Afonso Henriques, e venceu pelo placar mínimo. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Slimani, aos 47 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe lisboeta assumiu a liderança, com 24 pontos, ultrapassando o Benfica nos critérios de desempate. Por sua vez, os alvinegros figuram na sétima colocação, somando 14.

Necessitando dos três pontos para encostar no Benfica, o Sporting foi surpreendido pela forte marcação dos mandantes, que também souberam explorar os contragolpes. Além do mais, as poucas chegadas da equipe alviverde eram contidas pelo goleiro Douglas, que praticou boa defesa na finalização de Diego Capel, aos dez minutos da primeira etapa.

Porém, quando o jogo parecia caminhar para o empate, aos 47 minutos da etapa final, o Slimani demonstrou oportunismo para dar a vitória ao Sporting: o argelino aproveitou uma sobra de bola na área, após escanteio cobrado por Jefferson, e finalizou firme, de pé direito, para vencer o arqueiro adversário.

AFP
O Sporting encontrou dificuldades em Guimarães, mas conseguiu a vitória com um gol nos acréscimos

Confira os demais resultados desta rodada da elite portuguesa, que será completa nesta segunda-feira, com o confronto entre Olhanense e Acadêmica de Coimbra, às 18h15 (de Brasília), no estádio José Arcanjo.

Sábado
Benfica 1x0 Braga
Porto 1x1 Nacional

Domingo
Rio Ave 0x2 Estoril
Vitória de Setúbal 1x0 Arouca
Marítimo 3x2 Gil Vicente
Paços Ferreira 1x0 Belenenses

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade