Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Com Ibra e CR7, Suécia e Portugal decidem vaga para o Mundial de 2014

Solna (Suécia)

O segundo encontro dos dois craques que buscam uma vaga para a Copa do Mundo do Brasil defendendo as camisas das seleções de Portugal e Suécia, respectivamente, já entrou em contagem regressiva. Nesta terça-feira Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo se enfrentam novamente às 17h45 (de Brasília), na Friends Arena, em Solna, pela jogo de volta da repescagem das Eliminatórias europeias.

No jogo de ida, os portugueses sofreram para vencer em Lisboa por 1 a 0, com gol de CR7. No entanto, sob o comando de Ibra, a Suécia vai em busca do resultado para reverter a desvantagem. Apesar disso, os jogadores suecos treinaram cobranças de pênaltis durante a semana, pois o confronto poderá ser decidido desta forma em caso do resultado ser igual ao da primeira partida.

O técnico Erik Hamrén não terá problemas de desfalques para o importante duelo. Até mesmo o goleiro Andreas Isaksson, que era dúvida, já está recuperado. A esperança de gols está no craque do PSG: Ibrahimovic já marcou seis vezes nas Eliminatórias e provou o quanto pode ser decisivo.

AFP
Duelo de craques marca o segundo encontro entre Suécia e Portugal para decidir vaga para o Mundial de 2014
Apesar de precisar do resultado positivo, o comandante sueco acredita que a equipe jogará resguardada. "Se acham que sairemos com uma grande ofensiva se equivocam. Não é realista pensar que vamos partir para cima. É uma questão de equilíbrio. Estou convencido que vamos ter de trabalhar duro na defesa”.

Um empate simples garante a vaga da seleção de Portugal no Mundial de 2014. A equipe do técnico Paulo Bento espera um jogo difícil, mas não pretende aliviar para os suecos. "Em casa, os suecos são muito fortes. Vai ser um jogo que vai exigir muita concentração, muita determinação e muito espírito de sacrifício. Penso que é importante marcar um gol na primeira parte, isso irá nos dará uma certa tranquilidade", disse o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho ao portal Pravda.ru.

O comandante luso não deve mudar a escalação utilizada na última partida e, portanto, manterá Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga no ataque. Com problemas físicos durante as últimas semanas, o zagueiro Pepe está confirmado.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA X PORTUGAL

Local: Estádio Friends Arena, em Solna (Suécia)
Data: 19 de novembro de 2013, terça-feira
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes:Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

SUÉCIA: Isaksson; Lustig, Nilsson, Antonsson e Martin Olsson; Larsson, Elm, Källstrom e Kacaniklic; Ibrahimovic e Elmander.
Técnico:Erik Hamrén

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.
Técnico: Paulo Bento

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade