Futebol - ( - Atualizado )

Com lesão leve, Alessandro deve jogar mais duas vezes na carreira

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O empate do Corinthians com o Vasco não foi a última partida da carreira de Alessandro. O lateral direito, que muito provavelmente vai se aposentar ao fim da temporada, teve uma lesão leve na coxa direita detectada nos exames e deverá estar à disposição para as duas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro.

Ainda no início do jogo do último domingo, ele não suportou uma arrancada pela esquerda. Tentou permanecer em campo, mas acabou sendo substituído para evitar uma contusão mais grave no músculo reto femoral, o que efetivamente colocaria fim na sua trajetória no futebol.

O atleta está descartado apenas da partida do próximo final de semana, contra o Flamengo, fora de casa. Ele será substituído por Igor, que já entrou em seu lugar diante do Vasco, ou por Fábio Santos, que segue em recuperação de um problema no púbis.

Divulgação/Agência Corinthians
O lateral direito Alessandro está a caminho da aposentadoria (foto: Daniel Augusto Jr.)
Alessandro ainda não manifestou convicção sobre a ideia de se aposentar, mas já avisou que não defenderá nenhum outro clube. Como o Corinthians está em processo de renovação do elenco, dificilmente acertará um novo contrato com o jogador, que completará 35 anos em janeiro.

A chance de o camisa 2 disputar mais uma temporada seria maior se Tite permanecesse no Corinthians. Ele conta com total confiança do treinador gaúcho – que está de saída –, motivo pelo qual ergueu as principais taças recentemente conquistadas pelo time como capitão.

O substituto de Tite, Mano Menezes, também já trabalhou com Alessandro no próprio Corinthians, mas é Edenílson o jogador em quem o clube aposta na lateral direita, apesar de suas dificuldades na marcação. A diretoria busca no mercado um reserva, já que Diego Macedo é visto como um meia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade