Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com mistério e estádio cheio, Bahia e Lusa fazem final contra Série B

Salvador (BA)

Embalados por triunfos na última rodada, importantes na luta contra o rebaixamento, Bahia e Portuguesa fazem confronto direto neste domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Arena que estará completamente tomada pelos tricolores, que atenderam o apelo da diretoria e aproveitaram a promoção de ingressos. No primeiro dia de vendas, 11 mil entradas já estavam vendidas para o duelo decisivo.

Na última rodada, os baianos derrotaram o Náutico fora de casa por 1 a 0 e deixaram a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª posição, com 42 pontos. Do outro lado, a Lusa também vem de uma vitória. Diante do Atlético-MG, os paulistas fizeram 2 a 0 e abriram três pontos da degola – 44 a 41 do Coritiba.

Os donos da casa fazem mistério para a decisão. Cristóvão Borges fechou o treino coletivo. A tendência é que a equipe tenha novidades. Com o retorno de Lucas Fonseca aos treinos com bola, o time pode ir a campo com três zagueiros. Mas a única confirmação feita pelo técnico foi a presença de Wallyson entre os titulares. Pelos lados rubro-verdes, a princinpal ausência é a de Diogo, vetado por edema na coxa direita. Wanderson deve ser o escolhido para formar dupla com Gilberto.

"O jogo tem que ser encarado como uma final. Não podemos deixar as coisas irem naturalmente. Temos que buscar, acreditar, ter confiança no que formos fazer, para que em cada jogada a gente possa dar o melhor e sair com a vitória", declarou o defensor que retorna à equipe titular.

O clima de final e o estádio cheio também contagiam os jogadores da Portuguesa, mas não os assustam. Para o zagueiro Valdomiro, a equipe está acostumada a enfrentar jogos com este naipe.

“Teremos uma grande chance se respeitarmos o Bahia como grande time que é. A torcida deles vai incentivar no começo, mas se o gol não sair logo, tende a se calar. Eles lotarão o estádio, mas estamos acostumados a jogar assim, como foi contra o Flamengo em Fortaleza, com 30 mil pessoas. Isso não será problema para nós”, declarou.

Quando as equipes se enfrentaram no primeiro turno, no Canindé, a Lusa venceu por 4 a 2, com dois gols de Gilberto, um de Valdomiro e um de Bergson. Fernandão e Wallyson descontaram para o Bahia.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BAHIA X PORTUGUESA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

BAHIA: Marcelo Lomba; Demerson, Lucas Fonseca e Titi; Madson, Rafael Miranda, Feijão, Hélder e Raul; Marquinhos Gabriel e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Bruno Henrique, Willian Arão, Wanderson e Moisés; Wanderson e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade