Futebol - ( )

Com planejamento pronto, Corinthians espera mexidas "aqui e ali" de Mano

São Paulo (SP)

O planejamento do Corinthians para 2014 está não apenas pronto como em fase de execução. A diretoria já trabalha na busca por reforços – o gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que alguns já estão bem encaminhados – e assegura que a troca de Tite por Mano Menezes no comando do time não atrasa o processo.

“Está pronto o planejamento. Foi feito pela equipe do professor, e está nas mãos do Edu. O Corinthians tem vida própria”, afirmou o presidente Mário Gobbi, antes de fingir que ainda não existe um acerto com Mano. “Quando acharmos o novo nome, poderemos mudar aqui e ali, mas a essência já está pronta e em execução.”

De acordo com o dirigente, os trabalhos de olho na próxima temporada não dependem da altamente improvável classificação à próxima Copa Libertadores. Em 2014, pela primeira vez desde 2010, o Corinthians provavelmente não vai disputar nem a fase prévia da principal competição sul-americana.

Divulgação/Agência Corinthians
De acordo com Mário Gobbi, o plano alvinegro já está sendo posto em prática
“É um prejuízo grande. Faz cinco anos que o Corinthians disputa a Libertadores seguidamente, um recorde na história do clube. (...) Mas não se vive a vida inteira na Libertadores. Você vê grandes clubes fora da Champions (Liga dos Campeões). Se isso realmente se confirmar, vamos iniciar a caminhada novamente e colocar o Corinthians na Libertadores em 2015. Será o grande compromisso do ano que vem”, disse Gobbi.

Classificando o time para a Libertadores ou não, Tite se colocou à disposição para passar as informações que forem necessárias ao sucessor. “Estarei aberto. Tem alguns profissionais com que falo. Outros, evito. Vou estar absolutamente aberto, independentemente de ser uma pessoa amiga ou distante”, afirmou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade