Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com três de Ibra e assistência de Lucas, PSG vence Nice no Francês

Paris (França)

Com três gols do centroavante Zlatan Ibrahimovic, o PSG não teve muitas dificuldades para vencer o Nice na tarde deste sábado. Após o triunfo de 3 a 1 no Parque dos Príncipes, o time de Paris se manteve na liderança do Campeonato Francês e deixou o novo-rico Monaco mais para trás.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o sueco dividiu bola com o goleiro adversário e abriu o placar na capital francesa. Já aos 12 da etapa complementar, o camisa 10 cobrou pênalti e começou a encaminhar a nona vitória da equipe na Ligue 1 desta temporada.

13 minutos depois, o zagueiro Nemanja Pejcinovic aproveitou falha de marcação e diminuiu para os visitantes, mas viu Ibra completar o hat-trick. Aos 30, o centroavante subiu mais do que todos os defensores e testou para o fundo da rede, cumprimentando o brasileiro Lucas pelo cruzamento.

AFP
Ibra fez questão de cumprimentar Lucas após cruzamento para seu terceiro gol no jogo (foto: FRANCK FIFE)
Com os três tentos, Ibrahimovic chegou a oito na competição nacional, dando um bom salto na artilharia, mas ainda não conseguiu ultrapassar o colega Edison Cavani e Falcao García, do Monaco. Ambos têm nove gols marcados até agora.

Em termos de classificação, o PSG se manteve na ponta do torneio, mas abriu dois pontos de vantagem sobre o Monaco, que abriu esta 13ª rodada com um empate com o Evian. Atual vice-líder, o Lille jogará neste sábado, diante do Guingamp, e poderá reduzir a diferença para dois pontos novamente.

No próximo sábado, os comandados do técnico Laurent Blanc visitarão o surpreendente Reims, no Auguste Delaune. Já o Nice, na zona intermediária do Francês, tentará a recuperação recebendo o tradicional Saint-Étienne, no Municipal du Ray.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade