Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Santa recebe Betim para voltar à Série B após seis anos

Recife (PE)

Ainda que o resultado possa ser questionado futuramente por causa do imbróglio jurídico envolvendo a participação do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está prestes a conquistar o retorno à Série B, competição que o clube pernambucano não disputa desde 2007.

Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Arruda, o Santa recebe o Betim pelo jogo de volta das quartas de final da competição, e, como venceu a primeira partida por 1 a 0, só precisa de um empate para se garantir na semifinal e, consequentemente, assegurar o acesso.

“Precisamos manter o foco e a seriedade. E evitar a soberba, pois quem acha que já ganhou acaba perdendo. A gente sabe da importância desse acesso para o Santa. Controlar ansiedade faz parte do nosso trabalho”, declarou o atacante André Dias.

Para evitar o clima de “já ganhou”, a comissão técnico do Santa Cruz decidiu encerrar a preparação para o duelo decisivo em Caruaru, onde a equipe treina desde a última quinta-feira.

“O torcedor está ansioso e nós também estamos. Todo mundo quer que o domingo chegue logo. Esse é o grande motivo para passarmos dois dias em Caruaru. Os jogadores precisam de tranquilidade”, afirmou o técnico Vica.

O Betim só terá a possibilidade de estragar a festa que a torcida tricolor prepara se vencer a partida. Em caso de vitória dos mineiros por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols garante o Betim na semifinal e na Série B.

Vila Nova e Sampaio Corrêa não saem do zero no Serra Dourada

Já classificados para a Série B 2014, Vila Nova e Sampaio Corrêa iniciaram neste sábado a disputa por uma vaga na decisão da terceira divisão nacional. Apesar da presença de um bom público no estádio Serra Dourada, o time goiano foi dominado pelos visitantes e foi salvo pelo goleiro Tony, grande responsável pelo empate em 0 a 0. Agora, os time decidem a vaga na partida de volta, em São Luís (MA), programada para as 19h (de Brasília) do próximo sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade