Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Concentrado, Jorginho volta o foco para luta contra o rebaixamento

São Paulo (SP)

A Ponte Preta vive momentos opostos simultaneamente. Em vantagem contra o São Paulo após vencer a partida de ida da semifinal da Copa Sul-americana por 3 a 1, em pleno Morumbi, a Macaca luta por um milagre para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.

Sem tempo para comemorar o triunfo desta quarta-feira, o técnico Jorginho já volta o foco para a partida contra o Grêmio, no domingo, a primeira das três que a Macaca precisa vencer para não ser rebaixada.

“Temos que estar concentrados. Temos uma tarefa dificílima para conquistar. Matematicamente é muito difícil, são sete pontos de diferença. Mas, assim como Criciúma ganhou três jogos consecutivos, também podemos”, analisa.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jorginho "esquece" Sul-americana e foca na permanência da Ponte Preta na Série A
Para seguir na primeira divisão, a Ponte Preta precisa vencer Grêmio e Portuguesa, em casa, e Inter, fora. Isso, porém, será em vão se Criciúma, Fluminense e Bahia vencerem uma de suas partidas e a Portuguesa somar pontos.

“Dentro do vestiário já viramos a página, estamos pensando no Grêmio. Tem a questão do cansaço, que é complicada, mas temos que nos concentrar. Acabar com a euforia porque estamos encarando outra realidade, uma situação em que somos o penúltimo colocado”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade