Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Congresso define fórmula e rodada inaugural do Gaúcho de 2014

Do correspondente Vicente Fonseca Pelotas (RS)

O congresso técnico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizado neste sábado, em Pelotas, definiu a fórmula e a primeira rodada do Campeonato Estadual de 2014. O torneio regional será reduzido: em virtude da Copa do Mundo, passará de 23 para 19 datas. Em 2015, a tendência é que conte com apenas 15 datas no calendário.

A competição iniciará no dia 18 de janeiro, e irá até 13 de abril. A fórmula de dois turnos, com as Taças Piratini e Farroupilha, foi extinta. Ao todo, os 16 clubes serão divididos em dois grupos de oito. Na primeira fase, todos os clubes jogam entre si, em 15 rodadas. Os quatro melhores de cada chave passam para as quartas de final. Nesta fase e na semifinal, a definição do time classificado será em jogo único. Somente na decisão haverá partidas de ida e volta.

O Internacional estreará em casa diante do São Luiz. Como o Beira-Rio ainda estará em obras para a Copa, o local permanece indefinido. Já o Grêmio estreia visitando o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. O Gre-Nal ocorrerá no dia 9 de fevereiro, na Arena. Na mesma data ocorrerão os clássicos entre Brasil e Pelotas e Caxias e Juventude.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2014:

18 e 19 de janeiro de 2014

São José x Grêmio
Internacional x São Luiz
Brasil de Pelotas x Cruzeiro-RS
Lajeadense x Passo Fundo
Esportivo x Pelotas
Veranópolis x Caxias
Juventude x São Paulo-RS
Aimoré x Novo Hamburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade