Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Construtora anuncia 92% de conclusão da reforma do Beira-Rio

Porto Alegre (RS)

Neste sábado, a construtora Andrade Gutierrez anunciou que a reforma do Beira-Rio está 92% pronta. O foco final da modernização do estádio do Internacional está na instalação das membranas, que cercarão o local em 65 folhas totalmente autossustentáveis, na cobertura.

As membranas são feitas de uma mistura de fibra de vidro com teflon e permitirão a entrada de luz natural na praça esportiva após três meses, como calculam os construtores – tempo necessário para o bege inicial, com ajuda da energia solar, virar o branco projetado.

A expectativa é a de que a própria água da chuva limpe as membranas, que também reaproveitarão a água nos sanitários do estádio, por exemplo. A previsão é de que a reforma acabe no final de dezembro, como pede a Fifa aos que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.

Divulgação/Internacional
Reforma do Beira-Rio está 92% concluída: foco final é a instalação de membranas na cobertura do estádio
No entanto, a construtora não descarta prorrogar o prazo para janeiro. O Inter deve usar o novo Beira-Rio para algumas partidas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, mas a reinauguração oficial está marcada para abril, em que um amistoso contra o Peñarol, do Uruguai, está marcado.

O Beira-Rio receberá cinco jogos do Mundial do Brasil: quatro da fase de grupos – chaves B, E, F e H – e um das oitavas de final – primeiro colocado do grupo G contra o segundo do H –, mas nenhum da Seleção Brasileira, que estará na chave A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade