Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contra o líder Cruzeiro, Santos tenta manter sonho da Libertadores

Rodrigo Martins e Wanderson Lima Santos (SP)

Na tentativa de se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Santos tem um importante desafio pela frente, diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este domingo, às 17 horas ( de Brasília), na Vila Belmiro. Já os celestes, virtuais campeões, vão a campo para dar mais um passo importante, visando antecipar a festa do título nacional.

O zagueiro Edu Dracena acredita que o Peixe pode bater a Raposa, mas destacou que o time praiano precisa ficar atento às principais armas ofensivas do adversário para sair com um resultado positivo deste confronto.

“Temos que tentar tirar o espaço deles. O Cruzeiro é muito forte, tem o melhor ataque da competição (65 gols marcados). Eles têm o Dagoberto, o Júlio Baptista, o Ricardo Goulart, o Borges e o Everton Ribeiro, que vem de trás, organizando a equipe e sempre levando muito perigo. Esse tipo de jogo é importante. Temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo, pois é difícil jogar aqui”, disse o capitão santista, que, contra os mineiros, completa 200 partidas com a camisa alvinegra.

O técnico Claudinei Oliveira tem um desfalque para o duelo com o primeiro colocado do Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro segue em tratamento no departamento médico do clube, em função de um edema muscular na coxa esquerda, e não irá atuar diante do Cruzeiro. Willian José segue no ataque. O lateral direito Cicinho e o meia Cícero chegaram a ser preservados durante a semana, mas estão confirmados.

Divulgação/Cruzeiro
No primeiro turno, Santos e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no Mineirão (foto: Juliana Flister/VIPCOMM)
Líder isolado do Brasileiro com 65 pontos e virtual campeã, a Raposa pretende não dar moleza para o Santos e somar mais três pontos na competição, mesmo atuando fora de casa. Um dos trunfos da equipe celeste é o atacante Borges, que passou pelo time praiano.

O centroavante ressaltou que os mineiros não vão encontrar facilidades na Vila Belmiro. “O Santos é uma equipe que está passando por um processo de renovação, com muitos jogadores da base e outros que já estão há mais tempo lá e conquistaram muitos títulos. Muita gente imaginou que o Santos ia brigar para não cair, mas é uma equipe que vem fazendo um bom campeonato. Não podemos vacilar e temos que colocar em prática nosso futebol para voltar de lá com uma vitória”, declarou.

Arte GE.Net
O técnico Marcelo Oliveira tem a equipe cruzeirense pronta para o jogo. Uma das novidades é a saída do atacante Willian, que perdeu a condição de titular e não será nem relacionado para a partida. O jogador apresenta um quadro de desgaste muscular e a comissão técnica optou por poupá-lo

A decisão foi tomada em parte pelo retorno de Ricardo Goulart, que se recuperou de lesão e será o titular contra o Santos. O zagueiro Bruno Rodrigo, com lesão muscular, é desfalque certo e será substituído por Léo. Por fim, o volante Nilton cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time na vaga de Henrique.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade