Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Corinthians decreta uma semana de luto após acidente em Itaquera

São Paulo (SP)

O Corinthians voltou a utilizar o seu site oficial para lastimar a tragédia em Itaquera, nas obras do estádio que receberá o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014. O clube decretou sete dias de luto em função do acidente no setor leste do estádio, que matou duas pessoas.

Três estruturas metálicas da arquibancada foram atingidas por um guindaste, que caiu no início da tarde desta quarta-feira, e acabaram desabando. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos por causa da queda.

Antes de decretar luto, a diretoria corintiana já havia emitido uma nota para “lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians”. A abertura do site oficial do clube ficou com a tela preta, com a palavra "luto" em branco em destaque.

O ex-presidente Andrés Sanchez, que responde pelas obras da arena, estava no local na hora da tragédia para comemorar à assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e chegou a se envolver em confusão com um jornalista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade