Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Coritiba busca a salvação diante do Internacional

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba começa sua busca pela salvação no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Entretanto, do outro lado estará um time mordido pelas críticas, tentando mostrar nesta reta final seu valor para o torcedor, que cobra resultados positivos.

O técnico Clemer recebeu na última quinta-feira um reforço de peso para escalar o time, com o retorno de Forlán, que participou das Eliminatórias da Copa do Mundo com a camisa do Uruguai. Em compensação Jackson, que sentiu dores durante os treinos, é dúvida. Nathan Índio pode ficar com a vaga na lateral. Na defesa, aposta para tomar menos gols, ou nenhum, é o retorno do experiente Juan.

Arte GE.Net
Em crise, com dispensa de jogadores, queda de treinador e na zona de rebaixamento, o Coxa deve viver momentos dramáticos nesta reta final de competição. Agora comandado de forma interina pelo ex-jogador Tcheco, o clube começa sua caminhada para se livrar da degola, que nos últimos dez anos já o derrubou duas vezes para a Série B. E mudanças drásticas estão nos planos.

A começar pelo esquema tático. A tendência é o time entrar em campo com três zagueiros. Se essa for a opção, a única dúvida é Leandro Almeida, com problemas físicos. Se ficar de fora, Bonfim é uma alternativa. A preocupação defensiva está na ideia de, em primeiro lugar, não tomar gols e, depois, se possível, fazer. Neste caso a responsabilidade cairá sobre a dupla formada por Júlio César e Deivid.

Quem seria beneficiado com essa formação é o lateral Carlinhos, que teria um pouco mais de liberdade para atacar, jogando onde gosta. “Eu sou bem ofensivo e me dou bem com a formação jogando como ala. Se o Tcheco optar por essa formação eu tenho certeza que vou me dar bem”, concluiu o jogador coxa-branca.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

INTERNACIONAL: Muriel; Nathan Índio (Ednei), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D’Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião
Técnico: Clemer

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Julio César e Deivid
Técnico: Tcheco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade