Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Criciúma é absolvido no STJD e encara o São Paulo no Heriberto Hulse

Criciúma (SC)

Angustiado pela briga contra o rebaixamento, o torcedor do Criciúma ganhou uma boa notícia nesta terça-feira: o clube foi absolvido pelo STJD, no Rio de Janeiro, e vai fazer sua última partida como mandante no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Heriberto Hulse. O Tigre havia sido enquadrado no artigo 213, que diz respeito à “desordem em praça de desporto”.

A acusação foi feita por causa de uma faixa estampada pela torcida na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta, com os dizeres: “Não vamos cair no apito”. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou o fato na súmula, mas, com a repetição do acontecimento em edições anteriores da competição nacional, o clube conseguiu a absolvição.

Desta forma, o Criciúma está liberado para encarar o São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse. O confronto, com o apoio de seu torcedor, que compareceu em bom público ao longo de todo Campeonato Brasileiro, será decisivo na luta contra o rebaixamento.

Na 15ª colocação, o Tigre tem 43 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, dependendo, assim, apenas de suas próprias forças para escapar da segunda divisão em 2014. Na última rodada, porém, o Criciúma terá pela frente o Botafogo, fora de casa, sendo que o clube carioca ainda luta por uma vaga na Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade