Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo faz hat-trick em goleada do Real sobre xará basco

Madri (Espanha)

Cristiano Ronaldo continua provando a Blatter que está melhor do que Messi pelo menos nesse início de temporada europeia. Na manhã deste sábado, o português marcou três gols na goleada do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 5 a 1, e foi ovacionado pela torcida merengue no Santiago Bernabéu.

Nos últimos dez minutos, os torcedores pediram a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa, ao craque, que se envolveu em polêmicas com o presidente da entidade máxima do futebol mundial recentemente. O suíço revelou que prefere o argentino do Barcelona.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, CR7 recebeu ótimo passe de Benzema e chutou cruzado para abrir o placar do jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol – com os três tentos, ele ultrapassou provisoriamente Diego Costa na artilharia da Liga BBVA.

AFP
CR7 marcou três gols em goleada e ouvir torcida pedir Bola de Ouro para ele (foto: DANI POZO)
Seis minutos depois, foi a vez de Benzema aproveitar assistência de Cristiano Ronaldo e ampliar o marcador. Aos 26, o português cobrou pênalti e fez o terceiro, mas ainda viu o colega Khedira ficar de frente para o arqueiro Bravo e anotar o quarto do Real ainda na etapa inicial.

Após Grizmann descontar para os visitantes, Cristiano Ronaldo voltou a comprovar que poderá levar a Bola de Ouro em janeiro. Aos 31, ele cobrou falta com perfeição, fechou a conta na capital espanhola e ouviu um coro no estádio: “Cristiano balón de oro” (Cristiano bola de ouro, do espanhol).

O triunfo fez os comandados do técnico Carlo Ancelotti chegarem aos 31 pontos. Na terceira colocação do Espanhol, o time continua perseguindo os líderes Barcelona e Atlético de Madrid. O próximo adversário será o Almería, fora de casa, no sábado que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade